A Verdade está dentro de nós

 



De forma geral podemos dizer que os cristãos primitivos eram perseguidos, queimados e dados de comer aos leões por serem ateus... Afinal, o cristão original não servia, tampouco cria, nos deuses e seguia um único mestre que como ele é um humano.


Tampouco podemos dizer que os cristãos primitivos eram piedosos, desde que piedoso é a qualidade de ser pio, ou seja, crente em algum deus. Os cristãos primitivos se esforçavam para serem misericordiosos para assim imitarem ao mestre Jesus, como ordenado pelo Evangelho.

É de se observar que a lei de Moisés condenava tanto a incredulidade como a superstição. No primeiro caso era o não crer apenas no único DEUS e sim em inúmeros. A superstição está quando cremos na forma e não na essência das coisas; tipo: passar embaixo da escada dá azar, sem considerar que a realidade material alerta para o risco de acidente e a estatística a isso associada. As coisas são fenômenos de experiências em um conexto dialético.

Biblicamente não veremos muito dito sobre espíritos ou mundo espiritual, mas estaremos fartos de ler sobre a Palavra e a Verdade, ou seja, coisas da mente e da consciência.

Em suma, que cristianismo estamos vivendo? Somos piedosos ou misericordiosos? Adoramos a um único Deus ou idolatramos um livro que não lemos? Somos pessoas de fé ou supersticiosas?

Apenas perguntas. A Verdade está dentro de nós.

Comentários

Postagens mais visitadas